top of page

Viajar!

Passe as fotos ou clique-as, para vê-las aumentadas.
Separei aqui algumas fotos das principais viagens que fiz. Viajar, realmente, alimenta a mente, exercita o espírito e as pernas.
Comidas e bebidas novas, chão pisado por gente famosa de mais de 1.000 anos atrás. Coisas lindas! Quanta história!
Mas o melhor de tudo, o que fez que essas viagens fossem demais, foi a companhia que tive de pessoas muito especiais pra mim: minha mulher e minhas filhas.
País de Gales - Vá paginando as imagens clicando nas laterais e lendo o nome do arquivo...
Conwy
Conwy (pronúncia galesa:  ['kɔnwɨ̞] (sotaques do norte), pronúncia galesa:  ['kɔnwi] (sotaques do sul), tradicionalmente conhecida em inglês como Conway, é uma cidade e comunidade murada do mercado no município de Conwy, no na costa norte do País de Gales. A cidade, que fica de frente para Deganwy do outro lado do rio Conwy, ficava em Gwynedd e antes em Caernarfonshire. A comunidade, que inclui Deganwy e Llandudno Junction, tinha uma população de 14.208 no censo de 2001 e é um destino turístico popular. A população subiu para 14.753 no censo de 2011.  No censo de 2015, "o tamanho da população residente no município de Conwy em 30 de junho de 2015 foi estimado em 116.200 pessoas". A cidade em si tem uma população de 4.065.
O nome 'Conwy' deriva das antigas palavras galesas 'cyn' (chefe) e 'gwy' (água), sendo o rio originalmente chamado de 'Cynwy'.
O Castelo de Conwy e as muralhas da cidade foram construídos, sob as instruções de Eduardo I da Inglaterra, entre 1283 e 1289, como parte de sua conquista do principado de Gales. A igreja em Conwy foi marcada como o edifício mais antigo de Conwy e está nas muralhas de Conwy desde o século XIV. No entanto, a estrutura mais antiga faz parte das muralhas da cidade, no extremo sul do lado leste. Aqui uma parede e a torre de Llewellyn the Great's Llys [tribunal] foram incorporadas à parede. Construído em um afloramento rochoso, com uma torre apsidal, é um edifício galês clássico, nativo e se destaca das demais muralhas da cidade, devido à presença de quatro aberturas de janelas. Data do início do século XIII e é o remanescente mais completo de qualquer um de seus Llys.
As pessoas nascidas dentro das muralhas da cidade de Conwy, no norte do País de Gales, são apelidadas de "Jackdaws", em homenagem às gralhas que vivem nas paredes de lá. A Jackdaw Society existia até 2011.
bottom of page