top of page

Viajar!

Passe as fotos ou clique-as, para vê-las aumentadas.
Separei aqui algumas fotos das principais viagens que fiz. Viajar, realmente, alimenta a mente, exercita o espírito e as pernas.
Comidas e bebidas novas, chão pisado por gente famosa de mais de 1.000 anos atrás. Coisas lindas! Quanta história!
Mas o melhor de tudo, o que fez que essas viagens fossem demais, foi a companhia que tive de pessoas muito especiais pra mim: minha mulher e minhas filhas.
Irlanda do Norte - Vá paginando as imagens clicando nas laterais e lendo o nome do arquivo...
Belfast

Belfast (/b ɛ l f ɑː s t / BEL -fahst; de irlandês: Béal Feirste, significando "boca do vau banco de areia",  pronúncia irlandês:  [BEL fʲɛɾˠ (ə) ʃtʲə]) é a capital e maior cidade da Irlanda do Norte, nas margens do rio Lagan, na costa leste da Irlanda do Norte. É a 12ª maior cidade do Reino Unido. Tinha uma população de 333.871 em 2015. Belfast sofreu muito nos problemas: nas décadas de 1970 e 1980, foi relatada como uma das cidades mais perigosas do mundo, com uma taxa de homicídios em torno de 31 por 100.000.

No início do século XIX, Belfast se tornou um importante porto. Desempenhou um papel fundamental na Revolução Industrial, tornando-se o maior produtor de linho do mundo, ganhando o apelido de "Linenópolis". Quando recebeu o status de cidade em 1888, era um importante centro de produção de linho irlandês, processamento de tabaco e fabricação de cordas. A construção naval também foi uma indústria importante; o estaleiro Harland e Wolff, que construiu o RMS Titanic, era o maior estaleiro do mundo.  Belfast a partir de 2019 possui uma importante indústria aeroespacial e de mísseis. Industrialização e migração interna trouxe a maior cidade da Irlanda de Belfast e tornou-se a capital da Irlanda do Norte após a Partição da Irlanda em 1922. Seu status de centro industrial global terminou nas décadas após a Segunda Guerra Mundial de 1939 a 1945.

bottom of page