
Henrique Marques
Viajar!
Passe as fotos ou clique-as, para vê-las aumentadas.
Separei aqui algumas fotos das principais viagens que fiz. Viajar, realmente, alimenta a mente, exercita o espírito e as pernas.
Comidas e bebidas novas, chão pisado por gente famosa de mais de 1.000 anos atrás. Coisas lindas! Quanta história!
Mas o melhor de tudo, o que fez que essas viagens fossem demais, foi a companhia que tive de pessoas muito especiais pra mim: minha mulher e minhas filhas.





Dublin (/d ʌ b l ɪ n /, localmente /d ʊ b-/; irlandês: Baile Átha Cliath [ˈBˠalʲə aːhə ˈclʲiə; ˌBʲlʲaː ˈclʲiə] ) é a capital e maior cidade da Irlanda. Situado em uma baía na costa leste, na foz do rio Liffey, fica dentro da província de Leinster. É limitado a sul pelas montanhas de Dublin, uma parte dacordilheira de Wicklow. Possui uma população na área urbana de 1.173.179, enquanto a população da região de Dublin (anteriormente Condado de Dublin) em 2016 era 1.347.359. A população da área da Grande Dublin era de 1.904.806 no censo de 2016.
Há um debate arqueológico sobre precisamente onde Dublin foi estabelecida pelos Gaels em ou antes do século VII dC. Mais tarde expandida como um assentamento viking, o Reino de Dublin, a cidade se tornou o principal assentamento da Irlanda após a invasão normanda. A cidade expandiu-se rapidamente a partir do século XVII e foi brevemente a segunda maior cidade do Império Britânico antes dos Atos da União em 1800. Após a divisão da Irlanda em 1922, Dublin tornou-se a capital do Estado Livre Irlandês, mais tarde renomeada Irlanda.
Dublin é um centro histórico e contemporâneo de educação, artes, administração e indústria. A partir de 2018, a cidade foi listada pela GlobalWorld and World Cities Research Network (GaWC) como uma cidade global, com um ranking de "Alpha -", que a coloca entre as trinta principais cidades do mundo.